Biblioteca Digital da UEM: Sistema Nou-Rau
Pgina Principal  Portugus   English  Español   Aumentar Texto  Texto Normal  Diminuir Texto
  Principal | Apresentao | Objetivos | Instrues Autores | Estatsticas | Outras Bibliotecas Digitais
  Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB / UEM
Entrar | acessos | verso 1.1  
ndice
Pgina principal
Documentos
Novidades
Usurios

Aes
Consultar
Procurar
Exibir estatsticas

Procurar por:
Procura avanada

Dvidas e sugestes


Consultar: Programa de Ps-Graduao em Administrao

Incio > Dissertaes e Teses > Cincias Sociais Aplicadas > Administrao > Programa de Ps-Graduao em Administrao

Ttulo [PT]: Alinhamento estratgico das competncias de marketing : um estudo nas indstrias do polo moveleiro de Arapongas-PR
Autor(es): Alexandre Luiz Corneta
Palavras-chave [PT]:

Planejamento estratgico. Alinhamento estratgico. Estratgia competitiva. Competncias de marketing. Marketing. Indstria de mveis. Arapongas. Paran (Estado). Brasil.
Palavras-chave [EN]:
Strategic alignment. Competitive strategy. Marketing competence.
Strategic planning. Brazil.
rea de concentrao: Gesto de Negcios
Titulao: Mestre em Administrao
Banca:
Luciano Munck [Orientador] - UEL
Mario Nei Pacagnan - UEL
Jos Carlos Dalmas - UEL
Resumo:
Resumo: Este trabalho se props a conhecer o desenvolvimento atual das competncias de marketing das organizaes pesquisadas e analisar seu ajuste em funo da estratgia competitiva adotada e sintetizada na proposta de valor entregue ao cliente. Para isso, metodologicamente, executou-se uma pesquisa descritiva quantitativa do tipo survey junto s empresas que compem o Plo Moveleiro da cidade de Arapongas/PR, onde os responsveis pelas funes de marketing das organizaes foram os entrevistados. Em geral, os resultados levantados apontam a existncia de um grupo de empresas com algum tipo de alinhamento entre as competncias de marketing e estratgia externa, ainda que com nveis mnimos de desenvolvimento das competncias compreendidas como essenciais, dado os parmetros do estudo. Como contribuio o trabalho apresenta um mtodo para o gerenciamento e a compreenso das relaes existentes entre o planejamento estratgico e as funes de marketing da organizao, aqui condensados na matriz de estudo adotada para a investigao e tipificao do alinhamento estratgico.

Abstract: This work is proposed to meet the current development of marketing competences in researched organizations and analyze their adjustment depending on competitive strategy adopted and synthesized in the proposed value to the customer. For this, methodologically ran up a descriptive quantitative survey study with the companies that makes the cluster of furniture industry in the city of Arapongas/ PR, where those responsible for marketing functions of the organizations were interviewed. Overall, the results indicate the existence of raised a group of companies with some kind of alignment between the marketing competences and external strategy, even with minimum levels of those competences development considered as essential, given the parameters of the study. As a contribution the work presents a method for the management and the understanding of the relationship between the strategic planning and marketing functions of the organization, here condensed in the matrix of study used for research and categorization of strategic alignment.
Data da defesa: 25/11/2008
Cdigo: vtls000170312
Informaes adicionais:
Idioma: Portugus
Data de Publicao: 2008
Local de Publicao: Londrina, PR
Orientador: Prof. Dr. Luciano Munck
Instituio: Universidade Estadual de Londrina . Departamento de Administrao , Universidade Estadual de Maring . Departamento de Administrao
Nvel: Dissertao (mestrado em Administrao)/
UEM: Programa de Ps-Graduao em Administrao
UEL: Programa de Ps-Graduao em Administrao

Responsavel: beth
Categoria: Aplicao
Formato: Documento PDF
Arquivo: 147. Alexandre Luiz Corneta.pdf
Tamanho: 1817 Kb (1860381 bytes)
Criado: 18-06-2009 15:13
Atualizado: 18-06-2009 15:36
Visitas: 1332
Downloads: 93

[Visualizar]  [Download]

Todo material disponvel neste sistema de propriedade e responsabilidade de seus autores.