Biblioteca Digital da UEM: Sistema Nou-Rau
Pgina Principal  Portugus   English  Español   Aumentar Texto  Texto Normal  Diminuir Texto
  Principal | Apresentao | Objetivos | Instrues Autores | Estatsticas | Outras Bibliotecas Digitais
  Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB / UEM
Entrar | acessos | verso 1.1  
ndice
Pgina principal
Documentos
Novidades
Usurios

Aes
Consultar
Procurar
Exibir estatsticas

Procurar por:
Procura avanada

Dvidas e sugestes


Consultar: Programa de Ps-Graduao em Administrao

Incio > Dissertaes e Teses > Cincias Sociais Aplicadas > Administrao > Programa de Ps-Graduao em Administrao

Ttulo [PT]: A construo do mercado de shoppings de atacado de moda em Maring
Autor(es): Sabrina Giselle Levinton
Palavras-chave [PT]:

Construo de mercado. Marketing. Shopping de atacado. Moda. Marketing. Prticas de Marketing. Maring. Paran (Estado). Brasil.
Palavras-chave [EN]:
Market making. Marketing practices. Fashion. Maring. Paran (State). Brazil.
rea de concentrao: Organizao e Empreendedorismo
Titulao: Mestre em Administrao
Banca:
Francisco Giovanni David Vieira [Orientador] - PPA-UEM
Josiane Silva de Oliveira - UFG
Maurcio Reinert do Nascimento - PPA-UEM
Resumo:
Resumo: Os mercados, sob o ponto de vista da abordagem de market-making so fenmenos plsticos e resultam de um processo contnuo que varia de acordo com o tempo, o contexto a que esto submetidos e a sociedade e ocorrem a partir da interao de diversos agentes que, atravs de novas prticas, buscam estabilizar as trocas. Inserido no contexto da expanso do conhecimento sobre market-making esta pesquisa qualitativa tem como objetivo compreender a construo do mercado de shoppings de atacado de moda na cidade de Maring. Para alcanar tal objetivo foram realizadas 12 entrevistas com lderes de associaes comerciais de atacado; gestores dos shoppings atacadistas de moda; gestores/diretores de marcas de moda proprietrios de lojas em shoppings de atacado de moda e lojistas relacionados ao mercado de Maring entre o perodo de junho a dezembro de 2014 assim como anlise de jornais e publicaes entre os perodos de 1982 at 1999 e na sequncia o perodo entre 2013 e 2015 para os jornais e as publicaes entre o perodo de 2013 a 2015. No que concerne a abordagem de market-making discutida e analisada neste trabalho, observou-se que a tessitura do mercado de shoppings atacadistas de moda em Maring ocorreu aps a integrao de agentes de diferentes nveis e contextos como as fbricas, o Sindvest e a Prefeitura de Maring. De acordo com o aumento no nmero de compradores vindos de outras regies houve um crescimento de investidores interessados no modelo de empreendimento para a venda no atacado, mais precisamente estabelecer-se dentro dos shoppings de atacado. Observou-se que apesar de existir a interao e participao de vrios agentes motivadores, poucas mudanas ocorreram em relao s prticas de marketing desde o surgimento do mercado de shoppings atacadistas de moda em Maring h 25 anos e destacam-se como: 1) prticas de troca: remodelar o mercado atravs de estratgias individuais de marketing para cada shopping de atacado de moda e reestruturar a relao com o agente de moda; 2) prticas representacionais: espetacularizao da realidade por meio de modelos configurados em desfiles que representem como deve ser o mercado de moda; 3) prticas normativas: incorporao de outros agentes como Sivamar com o intuito de estabelecer normativas especficas para o segmento de atacado de moda. Cada uma destas prticas separadamente influencia a outra prtica.

Abstract: Markets from the point of view of market-making approach are plastic phenomena and result of an ongoing process that varies through time, the context they face and society and occur from the interaction of several agents that through new practices seek to stabilize the exchange. Placed in the context of the expansion of knowledge about market-making this qualitative research aims to understand the construction of the market of fashion wholesale shopping malls in the city of Maring. To achieve this goal were conducted 12 interviews with wholesale trade union leaders; managers of malls wholesalers fashion; managers / directors owners fashion brands stores in fashion wholesale shopping malls and retailers related to the Maringa market between the period June-December 2014 as well as analysis of newspapers and publications between the periods 1982 to 1999 and following the period between 2013 and 2015 for newspapers and publications between the period 2013 to 2015. With regard to market-making approach discussed and analysed in this study, it was observed that the fabric of wholesalers malls fashion market in Maringa occurred after the integration of agents of different levels and contexts as factories, Sindvest and Maringa's city hall. According to the increase of the number of buyers coming from other cities grew the investors interested in the development model for the wholesale, more precisely to establish themselves within the wholesale malls. It was observed that although there is interaction and participation of various motivators, few changes have occurred in relation to marketing practices since the emergence of the wholesale malls fashion market in Maringa for 25 years and stand out as: 1) practices exchange: reshaping the market through individual marketing strategies for each fashion wholesale shopping and restructure the relationship with the fashion agent; 2) representational practices: spectacle of reality through models configured in fashion shows representing as it should be the fashion market; 3) regulatory practices: incorporation of other agents as Sivamar in order to establish specific standards for the wholesale segment of fashion. Each of these practices separately influences the other practice.
Data da defesa: 15/05/2015
Cdigo: vtls000220829
Informaes adicionais:
Idioma: Portugus
Data de Publicao: 2015
Local de Publicao: Maring, PR
Orientador: Prof. Dr. Francisco Giovanni David Vieira
Instituio: Universidade Estadual de Maring. Centro de Cincias Sociais Aplicadas . Programa de Ps-Graduao em Administrao
Nvel: Dissertao (mestrado)/
UEM: Departamento de Administrao

Responsavel: beth
Categoria: Aplicao
Formato: Documento PDF
Arquivo: SABRINA LEVINTON.pdf
Tamanho: 3389 Kb (3470586 bytes)
Criado: 25-04-2016 16:56
Atualizado: 26-04-2016 16:49
Visitas: 537
Downloads: 26

[Visualizar]  [Download]

Todo material disponvel neste sistema de propriedade e responsabilidade de seus autores.