Biblioteca Digital da UEM: Sistema Nou-Rau
Pgina Principal  Portugus   English  Español   Aumentar Texto  Texto Normal  Diminuir Texto
  Principal | Apresentao | Objetivos | Instrues Autores | Estatsticas | Outras Bibliotecas Digitais
  Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB / UEM
Entrar | acessos | verso 1.1  
ndice
Pgina principal
Documentos
Novidades
Usurios

Aes
Consultar
Procurar
Exibir estatsticas

Procurar por:
Procura avanada

Dvidas e sugestes


Consultar: Programa de Ps-Graduao em Matemtica (PROFMAT) - Mestrado Profissional

Incio > Dissertaes e Teses > Cincias Exatas e da Terra > Matemtica > Programa de Ps-Graduao em Matemtica (PROFMAT) - Mestrado Profissional

Ttulo [PT]: Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemtica no ensino mdio
Autor(es): Marcos Takashi Aoki
Palavras-chave [PT]:

Trigonometria no tringulo retngulo. Visual Class (programa de computador). Laboratrio de informtica
Titulao: Mestre em Matemtica
Banca:
Wesley Vagner Ins Shirabayashi [Orientador] - UEM
Jair da Silva - UFMS
Emerson Vitor Castelani - UEM
Resumo:
Resumo: sabido que cada aluno responde diferentemente a uma mesma prtica de ensino, devido s vrias habilidades que cada um deles possui aos nveis de motivao individuais e do grupo, bem como, de suas experincias pessoais positivas ou negativas naquele campo de estudo. O uso do computador em sala de aula veio mostrar quele aluno acostumado a uma vivncia cotidiana entre vdeo games, cmeras digitais, computadores, scanners, impressoras coloridas, softwares e internet, que a escola o espao onde tais instrumentos, de diverso ou de trabalho, tornam-se ferramentas teis ao ensino. Neste sentido, o Projeto "Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de Matemtica no Ensino Mdio" refere-se ao uso do software de autoria Visual Class na elaborao de aulas, com a apresentao dos contedos a serem abordados, de forma ldica e interativa, possibilitando aos educandos a resoluo das atividades propostas, retomando o contedo, sempre que necessrio. O presente projeto foi elaborado, aps a verificao da necessidade de ter uma nova alternativa para o ensino de determinados contedos matemticos, na qual, o aluno apresente dificuldade em aplicar conhecimentos matemticos na resoluo de problemas no cotidiano. A utilizao do software para o desenvolvimento do projeto se d em decorrncia da possibilidade da utilizao de dinmicas de explorar os contedos de Trigonometria no Triangulo Retngulo, proporcionando um aprendizado ldico e interativo

Abstract: It is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learnin
Data da defesa: 18/02/2014
Cdigo: vtls000228460
Informaes adicionais:
Idioma: Portugus
Data de Publicao: 2014
Local de Publicao: Maring, PR
Orientador: Prof. Dr. Wesley Vagner Ins Shirabayashi
Instituio: Universidade Estadual de Maring . Departamento de Matemtica
Nvel: Dissertao (mestrado em Matemtica)/ UEM: Programa de Mestrado Profissional em Matemtica em Rede Nacional PROFMAT

Responsavel: edilson
Categoria: Aplicao
Formato: Documento PDF
Arquivo: Aoki-Marcos-T-2014-ME.pdf
Tamanho: 4996 Kb (5115746 bytes)
Criado: 22-08-2018 16:57
Atualizado: 22-08-2018 16:59
Visitas: 83

[Visualizar]  [Download]

Todo material disponvel neste sistema de propriedade e responsabilidade de seus autores.