Biblioteca Digital da UEM: Sistema Nou-Rau
Página Principal  Português   English  Español   Aumentar Texto  Texto Normal  Diminuir Texto
  Principal | Apresentação | Objetivos | Instruções Autores | Estatísticas | Outras Bibliotecas Digitais
  Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB / UEM
Entrar | acessos | versão 1.1  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades
Usuários

Ações
Consultar
Procurar
Exibir estatísticas

Procurar por:
Procura avançada

Dúvidas e sugestões


Consultar: Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT) - Mestrado Profissional

Início > Dissertações e Teses > Ciências Exatas e da Terra > Matemática > Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT) - Mestrado Profissional

Título [PT]: Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
Autor(es): Marcos Takashi Aoki
Palavras-chave [PT]:

Trigonometria no triângulo retângulo. Visual Class (programa de computador). Laboratório de informática
Titulação: Mestre em Matemática
Banca:
Wesley Vagner Inês Shirabayashi [Orientador] - UEM
Jair da Silva - UFMS
Emerson Vitor Castelani - UEM
Resumo:
Resumo: É sabido que cada aluno responde diferentemente a uma mesma prática de ensino, devido às várias habilidades que cada um deles possui aos níveis de motivação individuais e do grupo, bem como, de suas experiências pessoais positivas ou negativas naquele campo de estudo. O uso do computador em sala de aula veio mostrar àquele aluno acostumado a uma vivência cotidiana entre vídeo games, câmeras digitais, computadores, scanners, impressoras coloridas, softwares e internet, que a escola é o espaço onde tais instrumentos, de diversão ou de trabalho, tornam-se ferramentas úteis ao ensino. Neste sentido, o Projeto "Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de Matemática no Ensino Médio" refere-se ao uso do software de autoria Visual Class na elaboração de aulas, com a apresentação dos conteúdos a serem abordados, de forma lúdica e interativa, possibilitando aos educandos a resolução das atividades propostas, retomando o conteúdo, sempre que necessário. O presente projeto foi elaborado, após a verificação da necessidade de ter uma nova alternativa para o ensino de determinados conteúdos matemáticos, na qual, o aluno apresente dificuldade em aplicar conhecimentos matemáticos na resolução de problemas no cotidiano. A utilização do software para o desenvolvimento do projeto se dá em decorrência da possibilidade da utilização de dinâmicas de explorar os conteúdos de Trigonometria no Triangulo Retângulo, proporcionando um aprendizado lúdico e interativo

Abstract: It is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learnin
Data da defesa: 18/02/2014
Código: vtls000228460
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de Publicação: 2014
Local de Publicação: Maringá, PR
Orientador: Prof. Dr. Wesley Vagner Inês Shirabayashi
Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Departamento de Matemática
Nível: Dissertação (mestrado em Matemática)/ UEM: Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional PROFMAT

Responsavel: edilson
Categoria: Aplicação
Formato: Documento PDF
Arquivo: Aoki-Marcos-T-2014-ME.pdf
Tamanho: 4996 Kb (5115746 bytes)
Criado: 22-08-2018 16:57
Atualizado: 22-08-2018 16:59
Visitas: 578

[Visualizar]  [Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.