Biblioteca Digital da UEM: Sistema Nou-Rau

Resultados: todos os tópicos

Um estudo histórico do curso de matemática da Universidade Estadual de Maringá : a criação e os primeiros anos - [EN]: A historical study of the mathematics course at state university of Maringá: an analysis of its creation and its early years
Antonio Peixoto de Araujo Neto vtls000223569 Idioma: Português Data de Publicação: 2016 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Lucieli Maria Trivizoli da Silva Co-Orientador: Prof.ª Dr.ª Lilian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível ...
100% » 12-09-2016 14:44 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Ensino de sistemas de numeração baseado em informações históricas : um estudo nos anos iniciais do ensino fundamental - [EN]: Teaching of numbering systems based on historical information: a study in the early years of elementary school
Eliane Siviero da Silva vtls000226163 Idioma: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Lucieli Maria Trivizoli da Silva Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência ...
96% » 27-06-2017 20:44 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Práticas discursivas e subjetivação do sujeito evadido do curso de matemática da Universidade Estadual de Maringá - [EN]: Discursive practices and subjectivation of the dropout subject from the mathematics graduation course at Universidade Estadual de Maringá
... em Educação para a Ciência e a Matemática Rui Marcos de Oliveira Barros [Orientador] - UEM Veridiana Rezende - UEM Cleudemar Alves Fernandes - UFU Lucieli Maria Trivizoli da Silva - UEM Marcelo Carlos de Proença - UEM Resumo: Objetivou-se com esta pesquisa descrever o discurso do “sujeito evadido” do ...
3% » 17-11-2016 18:20 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

A modelagem matemática e o desenvolvimento da autonomia : um estudo com estudantes do ensino médio
... Ciências e Matemática Mestre em Educação para a Ciências e a Matemática Lilian Akemi Kato [Orientador] - UEM Ana Paula dos Santos Malheiros - UNESP Lucieli Maria Trivizoli da Silva - UEM Marcelo Pimentel da Silveira - UEM Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo identificar atitudes dos estudantes no ...
2% » 02-09-2016 11:11 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Equações diferenciais ordinárias no contexto dos registros de representação semiótica e da modelagem matemática - [EN]: Ordinary differential equations in the context of records of semiotic representation and mathematical modeling
... de Pós-Graduação em Educação pra a Ciência e a Matemática Doutor em Ensino de Ciências e Matemática Lilian Akemi Kato [Orientador] - UEM Lourdes Maria Werle de Almeida - UEL Veridiana Rezende - UNESPAR Lucieli Maria Trivizoli da Silva - UEM Valdeni Soliani Franco - UEM Resumo: As equações diferenciais ...
2% » 13-06-2017 18:15 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

A prática docente na educação a distância : uma análise segundo a natureza do conhecimento científico
...: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr.Valdeni Soliani Franco Co-Orientador: Prof.ª Dr.ª Clélia Maria Ignatius Nogueira Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Tese (doutorado em Educação para a Ciência e a Matemática ...
1% » 13-11-2017 17:06 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Um ensino de equação de 1° grau com uma incógnita via resolução de problemas - [EN]: A 1st grade equation teaching with one unknown by way of problem solving
... Mestre em Educação para a Ciência e a Matemática Marcelo Carlos de Proença [Orientador] - UEM Luciane de Castro Quintiliano - IFSULDEMINAS Lucieli Maria Trivizoli da Silva - UEM Resumo: A abordagem de ensino por meio da resolução de problemas tem se mostrado um campo fértil para o desenvolvimento de ...
1% » 04-12-2017 16:11 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Procurar por:   Procura avançada
Voltar