Resultados: todos os tópicos
O discurso dos professores de física de Maringá e região sobre a abordagem do Momento Angular e do Torque no ensino médio
... Laurielza Christinne Barros da Silva vtls000201615 Idioma: Português Data de Publicação: 2012 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e ...
100% »
02-03-2013 20:22 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Novas perspectivas para o experimento da vela por meio de uma abordagem histórica
... Cristina Curto da Costa Bocato vtls000222544 Idioma: Português Data de Publicação: 2016 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática ...
99% »
24-06-2016 08:30 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Educação em ciência e sexualidade : o professor como mediador das atitudes e crenças sobre a sexualidade no aluno
... Data de Publicação: 2009 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Ana Maria Teresa Benevides-Pereira Co-Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e o Ensino ...
99% »
16-11-2010 10:40 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Construção de um instrumento de avaliação de atitudes frente à história da ciência e sua utilização no ensino
Raquel Carmen de Oliveira Scoaris vtls000164876 Idioma: Português Data de Publicação: 2007 Local de Publicação: Maringá Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Co-Orientador: Profª. Drª. Ana Maria Teresa Benevides Pereira Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas ...
99% »
20-11-2008 16:23 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
O que pensam alunos de 9ª série do ensino fundamental sobre ciência e cientistas nos desenhos de Jimmy Neutron
Paula Cavalcante Monteiro vtls000183870 Idioma: Português Data de Publicação: 2011 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Matemática)/ UEM: Programa de Pós-Graduação ...
97% »
11-05-2011 11:33 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Desertos da informação : estiagem, seca e jornalismo científico - [EN]: Information deserts: drought issues, drought and scientific journalism
Raul Tavela Zermiani vtls000223625 Idioma: Português Data de Publicação: 2016 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Tese (doutorado em Educação para a Ciência e a Matemática)/ UEM ...
97% »
14-09-2016 15:36 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
O modelo atômico dos químicos ocultos sob a ótica de Karl Popper, Thomas Kuhn e Paul Feyerabend
Lediany Forostecki vtls000201616 Idioma: Português Data de Publicação: 2012 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e a Matemática)/ UEM ...
97% »
30-09-2014 09:07 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
O ENEM, o vestibular e o ensino de química : o caso da Universidade Estadual de Londrina
Fabiele Cristiane Dias Broietti vtls000211313 Idioma: Português Data de Publicação: 2013 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Tese (doutorado em Educação para a Ciência e a Matemática ...
96% »
30-08-2014 11:35 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Potencialidades do uso de software em sequência didática no ensino de conceitos de oxirredução - [EN]: Potentialities of the use of software in didactic sequence in the teaching of concepts of oxirreduction
Vanessa Masteguim da Silva vtls000226161 Idioma: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Co-Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação ...
96% »
28-06-2017 15:17 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
A grandeza "quantidade de matéria" e sua unidade "mol" : uma proposta de abordagem histórica no processo de ensino-aprendizagem
... Aparecida do Carmo Padulla Soares vtls000153824 Idioma: Português Data de Publicação: 2006 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Matemática)/ UEM: Programa de ...
96% »
18-10-2010 09:23 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
anterior 1 2 3 próximo
|