Biblioteca Digital da UEM: Sistema Nou-Rau

Resultados: todos os tópicos

O processo de construção de identidades docentes no âmbito do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - PIBID/Biologia
William Cleston Eibel vtls000223321 Idioma: Português Data de Publicação: 2016 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado) UEM: Programa de Pós-Graduação em Educação ...
100% » 31-08-2016 10:20 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Formação de educadores sexuais no curso de Ciências Biológicas da UEM : a concepção dos graduandos sobre a atuação do professor de ciências e biologia na educação sexual - [EN]: Formation of Sexual Educators in the course of Biological Sciences, UEM: the design of the students on the role of the professor of science and biology in sexual education
Bruna Larissa Ramalho Diniz vtls000227024 Idioma: Português Data de Publicação: 2015 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para Ciência e a Matemática ...
99% » 16-11-2017 20:27 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Utilização e avaliação de software educacional para o ensino de equilíbrio químico - [EN]: Utilization and evaluation of educational software for chemical equilibrium education
... Idioma: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Co-Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e a Matemática ...
65% » 13-11-2017 16:24 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Potencialidades do uso de software em sequência didática no ensino de conceitos de oxirredução - [EN]: Potentialities of the use of software in didactic sequence in the teaching of concepts of oxirreduction
... Idioma: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Co-Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Ensino de Ciências e Matemática ...
62% » 28-06-2017 15:17 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Contribuições das imagens para o ensino de física numa perspectiva da teoria da dupla codificação : desafios, possibilidades e discussões - [EN]: Contributions of images to the physics teaching in the perspective of dual coding theory: challenges, possibilities and discussions.
... em Educação para a Ciência e a Matemática Doutor em Ensino de Ciências e Matemática Dulcinéia Ester Pagani Gianotto [Orientador] - UEM Ivan Marcelo Laczkowski - UTFPR Marcelo Maia Cirino - UEL Michel Corci Batista - UTFPR Ana Tyomi Obara - UEM Resumo: Esse estudo objetivou verificar as possibilidades ...
59% » 12-09-2016 13:30 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

O Programa PDE paranaense e sua influência sobre as práticas de professores de química
... para a Ciência e a Matemática Ourides Santin Filho [Orientador] - UEM Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani - UNESP Eliana Aparecida Silicz Bueno - UEL Marcelo Maia Cirino - UEM Valdeni Soliani Franco - UEM Resumo: Esse estudo teve por objetivo investigar as práticas de professores de Química que atuam ...
59% » 17-03-2015 10:56 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Ensino de botânica mediado por recursos multimídia : as contribuições de um software de autoria para o ensino dos ciclos reprodutivos dos grupos vegetais - [EN]: Botany teaching in mediated multimedia resources: the contributions of an author of software for teaching of reproductive cycle of plant groups
... Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática Doutor em Ensino de Ciências e Matemática Dulcinéia Ester Pagani Gianotto [Orientador] - UEM Marcelo Maia Cirino - UEL Ana Tyomi Obara - UEM Adriana da Silva Fontes - UFTR Rômulo Diego de Lima Behrend - UNICESUMAR Resumo: O ensino de Biologia exige ...
57% » 12-09-2016 13:17 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Novas perspectivas para o experimento da vela por meio de uma abordagem histórica
... (mestrado em Ciências Contábeis) UEM: Mestre em Ensino de Ciências e Matemática Ourides Santin Filho [Orientador] - UEM Deividi Marcio Marques - UFU Marcelo Maia Cirino - UEL Resumo: O objetivo deste trabalho foi investigar as potencialidades didáticas da abordagem histórica do fenômeno da combustão ...
57% » 24-06-2016 08:30 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

A produção científico-pedagógica dos professores PDE do Paraná : um olhar sobre as atividades experimentais investigativas - [EN]: The scientific and pedagogical production of teachers PDE of Paraná: a look at experimental investigative activities
... e Matemática Mestre em Educação para a Ciência e a Matemática Neide Maria Michellan Kiouranis [Orientador] - UEM Otávio Aloísio Maldaner - UNIJUI Marcelo Pimentel da Silveira - UEM Resumo: O Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) tem se revelado uma proposta essencial para a Formação Continuada ...
17% » 27-06-2017 20:03 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Penitenciárias no Paraná : contribuição aos estudos sobre sociologia da punição e políticas públicas de segurança
Silvio José Bondezan vtls000188785 Idioma: Português Data de Publicação: 2011 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Simone Pereira da Costa Dourado Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Nível: Dissertação (mestrado em Ciências Sociais ...
3% » 26-09-2011 10:33 » Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (Sociedade e Políticas Públicas)

anterior  1  2  próximo

Procurar por:   Procura avançada
Voltar