Resultados: todos os tópicos
O processo de construção de identidades docentes no âmbito do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - PIBID/Biologia
William Cleston Eibel vtls000223321 Idioma: Português Data de Publicação: 2016 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado) UEM: Programa de Pós-Graduação em Educação ...
100% »
31-08-2016 10:20 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Formação de educadores sexuais no curso de Ciências Biológicas da UEM : a concepção dos graduandos sobre a atuação do professor de ciências e biologia na educação sexual - [EN]: Formation of Sexual Educators in the course of Biological Sciences, UEM: the design of the students on the role of the professor of science and biology in sexual education
Bruna Larissa Ramalho Diniz vtls000227024 Idioma: Português Data de Publicação: 2015 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para Ciência e a Matemática ...
99% »
16-11-2017 20:27 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Utilização e avaliação de software educacional para o ensino de equilíbrio químico - [EN]: Utilization and evaluation of educational software for chemical equilibrium education
... Idioma: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Co-Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e a Matemática ...
65% »
13-11-2017 16:24 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Potencialidades do uso de software em sequência didática no ensino de conceitos de oxirredução - [EN]: Potentialities of the use of software in didactic sequence in the teaching of concepts of oxirreduction
... Idioma: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof. Dr. Ourides Santin Filho Co-Orientador: Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Ensino de Ciências e Matemática ...
62% »
28-06-2017 15:17 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Contribuições das imagens para o ensino de física numa perspectiva da teoria da dupla codificação : desafios, possibilidades e discussões - [EN]: Contributions of images to the physics teaching in the perspective of dual coding theory: challenges, possibilities and discussions.
... em Educação para a Ciência e a Matemática Doutor em Ensino de Ciências e Matemática Dulcinéia Ester Pagani Gianotto [Orientador] - UEM Ivan Marcelo Laczkowski - UTFPR Marcelo Maia Cirino - UEL Michel Corci Batista - UTFPR Ana Tyomi Obara - UEM Resumo: Esse estudo objetivou verificar as possibilidades ...
59% »
12-09-2016 13:30 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
O Programa PDE paranaense e sua influência sobre as práticas de professores de química
... para a Ciência e a Matemática Ourides Santin Filho [Orientador] - UEM Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani - UNESP Eliana Aparecida Silicz Bueno - UEL Marcelo Maia Cirino - UEM Valdeni Soliani Franco - UEM Resumo: Esse estudo teve por objetivo investigar as práticas de professores de Química que atuam ...
59% »
17-03-2015 10:56 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Ensino de botânica mediado por recursos multimídia : as contribuições de um software de autoria para o ensino dos ciclos reprodutivos dos grupos vegetais - [EN]: Botany teaching in mediated multimedia resources: the contributions of an author of software for teaching of reproductive cycle of plant groups
... Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática Doutor em Ensino de Ciências e Matemática Dulcinéia Ester Pagani Gianotto [Orientador] - UEM Marcelo Maia Cirino - UEL Ana Tyomi Obara - UEM Adriana da Silva Fontes - UFTR Rômulo Diego de Lima Behrend - UNICESUMAR Resumo: O ensino de Biologia exige ...
57% »
12-09-2016 13:17 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Novas perspectivas para o experimento da vela por meio de uma abordagem histórica
... (mestrado em Ciências Contábeis) UEM: Mestre em Ensino de Ciências e Matemática Ourides Santin Filho [Orientador] - UEM Deividi Marcio Marques - UFU Marcelo Maia Cirino - UEL Resumo: O objetivo deste trabalho foi investigar as potencialidades didáticas da abordagem histórica do fenômeno da combustão ...
57% »
24-06-2016 08:30 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
A produção científico-pedagógica dos professores PDE do Paraná : um olhar sobre as atividades experimentais investigativas - [EN]: The scientific and pedagogical production of teachers PDE of Paraná: a look at experimental investigative activities
... e Matemática Mestre em Educação para a Ciência e a Matemática Neide Maria Michellan Kiouranis [Orientador] - UEM Otávio Aloísio Maldaner - UNIJUI Marcelo Pimentel da Silveira - UEM Resumo: O Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) tem se revelado uma proposta essencial para a Formação Continuada ...
17% »
27-06-2017 20:03 »
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática
Penitenciárias no Paraná : contribuição aos estudos sobre sociologia da punição e políticas públicas de segurança
Silvio José Bondezan vtls000188785 Idioma: Português Data de Publicação: 2011 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Simone Pereira da Costa Dourado Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Nível: Dissertação (mestrado em Ciências Sociais ...
3% »
26-09-2011 10:33 »
Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (Sociedade e Políticas Públicas)
anterior 1 2 próximo
|