Biblioteca Digital da UEM: Sistema Nou-Rau
Página Principal  Português   English  Español   Aumentar Texto  Texto Normal  Diminuir Texto
  Principal | Apresentação | Objetivos | Instruções Autores | Estatísticas | Outras Bibliotecas Digitais
  Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB / UEM
Entrar | acessos | versão 1.1  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades
Usuários

Ações
Consultar
Procurar
Exibir estatísticas

Procurar por:
Procura avançada

Dúvidas e sugestões


Resultados: todos os tópicos

A perspectiva sociocrítica da modelagem matemática e a aprendizagem significativa crítica : possíveis aproximações
Cíntia da Silva vtls000185608 Idioma: Português Data de Publicação: 2011 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Lílian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e a Matemática)/ UEM: ...
100% » 21-06-2011 13:30 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

A prática docente na educação a distância : uma análise segundo a natureza do conhecimento científico
... para a Ciência e a Matemática Valdeni Soliani Franco [Orientador] - UEM Siderly do Carmo Dahle de Almeida - UNINTER Marcelo Carbone Carneiro - UNESP Lílian Akemi Kato - UEM Lucieli Maria Trivizoli da Silva - UEM Resumo: Em suas obras relacionadas à construção do conhecimento científico, Piaget defende ...
62% » 13-11-2017 17:06 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Equações diferenciais ordinárias no contexto dos registros de representação semiótica e da modelagem matemática - [EN]: Ordinary differential equations in the context of records of semiotic representation and mathematical modeling
Michele Carvalho de Barros vtls000226019 Idioma: Português Data de Publicação: 2017 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Lilian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Tese (doutorado em Educação para Ciência e a Matemática) UEM ...
61% » 13-06-2017 18:15 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Contribuições da modelagem matemática na constituição de comunidades de prática locais : um estudo com alunos do Curso de Formação de Docentes
Bárbara Cândido Braz vtls000212932 Idioma: Português Data de Publicação: 2014 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Drª. Lilian Akemi Kato Co-Orientador: Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e ...
60% » 16-03-2015 15:30 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Análise de erros em questões de Geometria do ENEM : um estudo com alunos do Ensino Médio
Renato Rodrigues dos Santos vtls000228489 Idioma: Português Data de Publicação: 2014 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Lilian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Departamento de Matemática Nível: Dissertação (mestrado em Matemática)/ UEM: Programa de Mestrado ...
60% » 22-08-2018 17:48 » Programa de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT) - Mestrado Profissional

A utilização da experimentação no ensino de física : modelando um ambiente de aprendizagem
...: Português Data de Publicação: 2009 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Polônia Altoé Fusinato Co-Orientador: Prof.ª Dr.ª Lilian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Matemática)/ UEM: Programa de Pós ...
60% » 10-11-2010 09:56 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Uma proposta de avaliação de aprendizagem significativa em atividades de modelagem matemática na sala de aula
Denise Fabiana Figueiredo vtls000203043 Idioma: Português Data de Publicação: 2013 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Lilian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para a Ciência e a Matemática ...
60% » 11-10-2013 09:48 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

Aprendizagem significativa de função do 1º grau : uma investigação por meio da modelagem matemática e dos mapas conceituais
Silas Venâncio da Luz vtls000181059 Idioma: Português Data de Publicação: 2010 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Lilian Akemi Kato Co-Orientador: Prof.ª Dr.ª Clélia Maria Ignatius Nogueira Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação ...
60% » 09-11-2010 09:06 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

A modelagem matemática e o desenvolvimento da autonomia : um estudo com estudantes do ensino médio
Ingridi Rodrigues Charal Galvani vtls000223417 Idioma: Português Data de Publicação: 2016 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Profª. Drª. Lilian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá . Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Educação para as Ciências e ...
60% » 02-09-2016 11:11 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

A história da matemática como estratégia para o alcance da aprendizagem significativa do conceito de função
... Data de Publicação: 2009 Local de Publicação: Maringá, PR Orientador: Prof.ª Dr.ª Clélia Maria Ignatius Nogueira Co-Orientador: Prof.ª Dr.ª Lilian Akemi Kato Instituição: Universidade Estadual de Maringá. Centro de Ciências Exatas Nível: Dissertação (mestrado em Matemática)/ UEM: Programa de Pós-Graduação ...
60% » 09-11-2010 10:39 » Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática

anterior  1  2  3  próximo

Procurar por:   Procura avançada